PCA
Armazenagem

Objetivo:

Apoiar investimentos necessários à ampliação, modernização, reforma e à construção de novos armazéns destinados à guarda de grãos, frutas, tubérculos, bulbos, hortaliças, fibras e açúcar. A linha serve para reduzir problemas logísticos de escoamento da produção em pico de safra e proporcionar ao produtor rural e suas cooperativas a possibilidade de escolher o melhor momento de escoamento e comercialização de seus produtos.

Beneficiárias:

Produtores rurais (pessoas físicas ou jurídicas) e suas cooperativas rurais de produção.

Itens Financiáveis:

Obras civis, instalações, aquisição, isolada ou não, de máquinas e equipamentos nacionais, novos e cadastrados no BNDES vinculados ao objetivo deste programa, referentes exclusivamente a projetos para ampliação, modernização, reforma e construção de armazéns destinados à guarda de grãos, frutas, tubérculos, bulbos, hortaliças, fibras e açúcar.

Limite de Financiamento:

Não há limite por Beneficiário Final, por Ano Safra, observado que os valores financiados são independentes de outros créditos contraídos ao amparo de recursos controlados do crédito rural.

Aquisição isolada de máquinas e equipamentos poderá ser financiada através do FINAME.

Operações com valor financiado de até R$ 20 milhões– operacionalização pelo BNDES Automático.

Para concessão do financiamento será obrigatória a apresentação de projeto técnico específico, elaborado por profissional habilitado, juntamente com os documentos exigidos pelo BNDES e MCR.

*Linha de financiamento disponível de acordo com as condições divulgadas pelo BNDES, passível de alteração sem aviso prévio.